Além da contratação de Tyler Epp para liderar sua estratégia global, a Cadillac deu mais um passo em sua entrada na Fórmula 1 ao contratar Adam Baker, ex-diretor-executivo da Audi na Fórmula E, para comandar sua operação de motores. A informação foi divulgada pela Motorsport Magazin.
Segundo a publicação, Baker assumirá o cargo de diretor de operações da fábrica de motores da Cadillac, que será inaugurada em 2026, em Charlotte, nos Estados Unidos. Ele trabalhará diretamente com Russ O’Blenes, CEO de Unidades de Potência de Performance da General Motors, e terá como missão estruturar o novo departamento de motores da marca norte-americana.

Ainda de acordo com o Motorsport Magazin, não está claro se a Cadillac desenvolverá um motor sob os regulamentos atuais ou se vai aguardar uma possível mudança nas regras, com rumores de um retorno aos motores V10 ou V8. As normas atuais para unidades de potência estão previstas para durar até 2030, mas há discussões nos bastidores sobre uma possível alteração antecipada para 2028.
A contratação de Baker é vista como estratégica. Com passagens pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), onde atuou como diretor de segurança, e pela Audi, o engenheiro foi responsável por montar a estrutura de motores da marca alemã antes de deixar a empresa, em maio deste ano, após a chegada de Mattia Binotto.
