Um rumor forte no paddock da Fórmula 1 é de que a McLaren já decidiu substituir Jenson Button por Stoffel Vandoorne para 2017. “Temos a opção de prioridade sobre ele”, admitiu o chefe da equipe, Eric Boullier, referindo-se ao belga campeão da GP2.
“Mas se não há lugar para ele aqui, poderíamos considerar emprestá-lo para outra equipe”, prosseguiu Boullier.
Quando perguntado pelo jornal belga ‘La Derniere Heure’ se a Renault pode ser uma opção para Vandoorne, voltando a reuni-lo com o seu chefe de 2015, Frederic Vasseur, Boullier respondeu: “Por que não? Mas é muito cedo para dizer. Tudo vai ser esclarecido quando nós fizermos a nossa escolha de pilotos para 2017”.
Vasseur, no entanto, negou que Vandoorne poderia correr pela Renault no próximo ano. “Apesar de toda a amizade e estima que tenho por Stoffel, não faria sentido aceitá-lo da McLaren por um ano. Não podemos desenvolver um piloto por um ano e, em seguida, entregá-lo para a competição”, insistiu.
Button, por sua vez, tem seu nome ligado a um retorno à Williams, onde iniciou em 2000. Quando perguntado antes do GP da Espanha se ele gostaria de ter o veterano inglês como seu companheiro de equipe em 2017, Valtteri Bottas respondeu: “Sim”.
