O ex-piloto Martin Brundle ficou um pouco surpreso com a atitude satisfeita de Max Verstappen após a última corrida em Mônaco. Em sua coluna a Sky Sports, Brundle explica por que ele acha que Verstappen estava tão relaxado.
Para Verstappen, foi um fim de semana difícil em Mônaco. Em cada sessão, ele lutou contra seu companheiro de equipe Sergio Pérez e não foi surpresa que ele se classificou atrás do mexicano.
Na corrida, Pérez conquistou a vitória devido a uma boa estratégia da Red Bull, enquanto Verstappen teve que se contentar com o terceiro lugar. Para o ex-piloto e atual comentarista, Verstappen estava tranquilo por causa da posição de Leclerc. “Em terceiro lugar ficou Max Verstappen surpreendentemente satisfeito, presumivelmente porque ele tinha seu atual rival no campeonato, Leclerc, atrás dele”.
“Verstappen estava perdendo uma fração durante todo o fim de semana por algum motivo e estava atrás de Pérez nesse aspecto. Uma dobradinha para a Red Bull foi um resultado muito sólido para a equipe, já que a Ferrari foi claramente mais rápida”, afirmou Brundle.
O ex-piloto também deixou claro seus sentimentos com a decepção de Leclerc. O monegasco fez tudo certo no sábado, conquistando a pole e saindo bem na largada, mas uma estratégia errada da Ferrari, ele teve que se contentar com o P4.
“Você deve sentir pena do garoto local Charles Leclerc, ele fez a pole position e liderou confortavelmente a corrida apenas por estratégia para deixá-lo em quarto lugar. (…) Portanto, ele foi inicialmente prejudicado por Perez em segundo lugar e depois atrasado para quarto na segunda parada”, explicou Brundle.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
