Brundle diz que a Red Bull F1 tem dados que apontam culpa de Hamilton no acidente

O acidente envolvendo Max Verstappen e Lewis Hamilton no último fim de semana, causou uma grande repercussão. A disputa entre a Mercedes e a Red Bull, que já era forte fora da pista, tornou-se mais extrema, e Hamilton e Verstappen também tiveram algumas discussões entre si nas mídias sociais.

Martin Brundle escreveu em sua coluna na SkySports, que ouviu com indignação as mensagens de rádio da Mercedes e da Red Bull após o acidente.

“Eu me senti um pouco desconfortável ao ouvir as mensagens de rádio da Red Bull e da Mercedes, que estavam tentando influenciar a situação fazendo lobby com o diretor da corrida. Aparentemente, é assim que a comunicação funciona hoje em dia. Michael Masi logicamente as encaminhou aos comissários, mas eu imagino que o processo será diferente no futuro.”

“A Red Bull considerou que foi um toque intencional de Hamilton. Eles estavam loucos porque seu potencial campeão mundial teve que ir para o hospital, seu carro foi seriamente danificado em tempos de limite de orçamento, e já previram possíveis penalidades por causa do motor e outros danos.”

E isso pode ser uma parte importante do processo legal que a Red Bull está querendo abrir contra Hamilton e a Mercedes. Brundle afirmou que a Red Bull possui alguns dados.

“Fui informado pela Red Bull que há dados que eles podem usar para provar que Hamilton entrou na curva Copse, significativamente mais rápido do que em qualquer outro momento, e que ele não poderia ter feito a curva sem abrir muito, e inevitavelmente, bater em Verstappen.”

“É provável que esses dados sejam utilizados”, continuou Brundle, “E se a Red Bull achar que tem ‘novas evidências’, pode apelar para a FIA porque acha que Hamilton é mais culpado do que se pensava e a punição para o britânico foi tratada com muita indulgência”, disse ele.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.