Por enquanto, estão previstas oito corridas da F1 em 2020, todas na Europa. Para alcançar o número desejado de quinze a dezoito corridas, Ross Brawn não descarta mais algumas etapas na Europa, possivelmente até com público presente.
No início desta semana, havia um forte boato de que os GPs de Singapura, Azerbaijão e Japão, provavelmente poderiam não ocorrer este ano, e também as corridas na América do Norte e do Sul estão em risco. Para preencher a segunda metade da temporada, a Liberty Media está procurando alternativas europeias.
“Há vários bons circuitos na Europa nos quais podemos adicionar mais uma ou duas corridas para garantir uma longa temporada. Acho que Bahrein e Abu Dhabi serão o fim da temporada. Com isso, já temos dez corridas. Vamos encontrar pelo menos mais cinco ou seis corridas no meio”, disse Brawn ao Formula1.com.
Uma das razões pelas quais circuitos como Baku e Singapura estão sendo descartados, é o fato de que os organizadores de lá precisam de mais tempo para se preparar devido à construção de um circuito de rua. No entanto, Brawn também quer definir os circuitos permanentes o mais rápido possível, porque talvez até seja possível correr com público.
“Também precisamos anunciar a tempo, para que as pessoas possam fazer planos. Esperamos que algumas corridas tenham espectadores na segunda metade da temporada, por isso precisamos de tempo para a venda e promoção de ingressos”, finalizou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
