O piloto Valtteri Bottas fez uma corrida com várias ultrapassagens no GP da Áustria, mas não conseguiu convertê-las em pontos. O finlandês terminou em 11º lugar e afirma que a Alfa Romeo deve continuar melhorando o carro.
Bottas começou o fim de semana na Áustria já com um grande déficit. Ele teve que largar do pit lane no domingo devido a troca de peças. Apesar disso, ele voltou na corrida e ainda conseguiu terminar nos pontos por um tempo.
Porém, a uma ultrapassagem de Fernando Alonso fez Bottas perdeu a chance de pontuar no circuito austríaco. “Eu definitivamente esperava melhor e um pouco mais de ritmo e, assim, um pouco mais de pontos”, afirmou o finlandês em entrevista ao site oficial da F1.
Bottas vê as equipes rivais, Alpine, McLaren e Haas, continuarem a somar muitos pontos e sabe que é importante que a Alfa Romeo continue desenvolvendo o carro. “Temos de continuar a progredir, uma vez que as outras equipes também estão fazendo o mesmo”, disse ele.
O finlandês teve um ótimo início de temporada, marcando pontos em seis das sete primeiras corridas. Nos últimos quatro GPs, apenas um ponto foi marcado, um sétimo lugar no Canadá. Com 46 pontos, Bottas ocupa o oitavo lugar no campeonato de pilotos.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
