Valtteri Bottas, da Mercedes, comemorou a segunda pole-position da sua carreira ao superar seu rival da Ferrari, Sebastian Vettel, durante o treino classificatório para o GP da Áustria de Fórmula 1, elogiando a dirigibilidade de sua Mercedes W08.
Bottas cravou um tempo de 1:04.251 para terminar 42 milésimos à frente de Vettel na primeira tentativa, com os pilotos impossibilitados de completar sua segunda tentativa por conta de bandeiras amarelas.
O finlandês assegurou então a pole, adicionando esta à sua conquista no Bahrain, e sentiu que seu ritmo estava ficando cada vez melhor ao longo da sessão.
“Nós definitivamente temos um carro realmente bom e estável para o treino classificatório”, disse Bottas. “Eu só aumentei minha confiança, e esta pista é uma pista em que você precisa disto em suas curvas de alta”.
“No equilíbrio, nós realmente nem tocamos no carro durante todo o classificatório, e as voltas foram ficando cada vez melhores.
“Então como equipe fizemos um ótimo trabalho ao longo do fim de semana para deixar o carro melhor e ele parecia bom hoje”.
Bottas adicionou que espera uma “boa luta” à frente com Vettel e reconhece que seu companheiro de equipe Lewis Hamilton pode se recuperar de sua punição no grid por trocar a caixa de câmbio, o que o forçará a largar em oitavo.
“Devemos ter uma luta boa e a interessante amanhã”, comentou.
“O objetivo não é nada menos do que a vitória, claro; tenho certeza que o Lewis ainda tem uma boa corrida pela frente, há muito tempo para se recuperar e conquistar alguns pontos para a equipe, então mal posso esperar por amanhã”.
