A Alfa Romeo não teve uma qualificação muito boa no GP da Áustria deste sexta-feira (08). Valtteri Bottas ficou com a 13ª posição, enquanto Zhou Guanyu terminou na 18ª colocação. Os dois pilotos e o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, falaram sobre a performance do time no circuito austríaco.
“Foi um dia difícil para nós na qualificação. O carro não estava em seu equilíbrio ideal e, em uma pista tão curta, com margens tão pequenas separando as equipes no meio do grid, não estar 100% significa que você acaba perdendo os primeiros lugares”, disse Vasseur.
Apesar de chegar ao Q2, Bottas analisou o desempenho do carro nesta sexta-feira. “A sensação com o carro não foi muito ruim, mas não é aqui (13ª posição) que queremos estar. Estava perto no meio do grid, mas me faltou um pouco de aderência e velocidade máxima. Ainda assim, as voltas foram boas e estou confiante no ritmo que podemos ter na corrida”.
Após um forte acidente em Silverstone, Zhou espera ter uma boa performance na Áustria. Porém, o piloto chinês sofreu na qualificação para a corrida Sprint deste sábado. “Hoje foi um dia bastante frustrante para mim. Lutei com os pneus na primeira volta em uma pista curta”.
“O carro foi construído de novo (após o acidente em Silverstone) e, tendo tido apenas uma sessão para me preparar e adaptar a ele, também não foi o mais fácil para mim. No entanto, o carro parece estar funcionando bem, só faltou algum desempenho hoje”, disse Zhou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
