Bottas alcança marca de Schumacher em Jeddah: pódio em 27 pistas diferentes da F1

O GP da Arábia Saudita entregou um verdadeiro show para os fãs de F1. Neste domingo (5), diversos acidentes, bandeira vermelha, amarela e até toque entre Max Verstappen e Lewis Hamilton marcaram a primeira prova da categoria no país.

Quem terminou a disputa em Jeddah na primeira colocação foi o inglês da Mercedes, que ainda anotou a volta mais rápida, seguido pelo holandês da Red Bull. Com isso, a dupla empatou no número de pontos, somando 369,5.

Portanto, isso não acontecia na principal categoria do automobilismo desde o GP da China de 2017. Ainda, indo para Abu Dhabi, última etapa da temporada 2021, nivelados, é a primeira decisão de campeonato com os dois primeiros empatados desde 1974.

Ainda, com a segunda posição de Verstappen, o piloto iguala o maior número de pódios em uma só temporada – 17. Outros que atingiram a marca foram Michael Schumacher em 2000, Sebastian Vettel em 2011 e Hamilton em 2015, 2016, 2018 e 2019.

Quem completou o top-3 foi Valtteri Bottas e, com isso, o finlandês já terminou entre as três primeiras posições em 27 circuitos diferentes. O número é o mesmo que o heptacampeão alemão conseguiu em toda sua carreira.

Por fim, com Hamilton, Verstappne e Bottas, é nada menos que a 20ª vez que o trio divide o pódio – primeiros três pilotos a alcançarem a marca.