Enquanto a F1 se aproxima do final de suas tradicionais férias de verão europeu, Valtteri Bottas encontra-se em um respeitável terceiro lugar na classificação dos pilotos, a 33 pontos do líder Sebastian Vettel e 19 atrás de seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, segundo colocado.
Apesar disso, no entanto, o finlandês se diz um pouco decepcionado, e diz que esperava estar mais a frente neste ponto da temporada.
“Eu esperava estar um pouco melhor no campeonato, e também como equipe eu acho”, disse Bottas ao ‘Autosport’.
“Nós ainda estamos bem nos (campeonato) Construtores, mas nós tivemos algumas corridas difíceis, o que não é ideal. Para nós, como equipe, apenas ganhar é o suficiente, esse sempre é nosso alvo. E eu acho que nós definitivamente temos trabalho a fazer.”
Com duas vitórias até agora em 2017, Bottas se ajustou inquestionavelmente à rotina da Mercedes, mas eles diz que ainda há mais por vir, enquanto ele procura se juntar a disputa pelo título mundial.
“Ainda tem lugares em que posso melhorar, enquanto eu continuar trabalhando com a equipe, como fizemos durante o ano.
“Eu sei que a segunda metade será melhor para mim, e minhas melhores performances estão no caminho. Eu diria que a primeira metade foi média, porque sempre estabeleço metas muito altas, mas obviamente (houveram) alguns momentos bons também.”
