Não apenas Max Verstappen bateu durante o TL2. Meia hora antes, Charles Leclerc também acabou na barreira de pneus, e seu companheiro de Ferrari, Carlos Sainz terminou fora dos dez primeiros. O chefe da equipe Mattia Binotto comentou a sexta-feira da Scuderia.
“Foi bem diferente entre o TL1 e o TL2. O TL1 foi promissor, mas no TL2 a batida de Charles não foi nada boa. Também tínhamos pouca velocidade. As condições do clima são mutáveis e amanhã será o mesmo”, disse o chefe da equipe à Sky Sports.
“Portanto, é importante encontrar o equilíbrio e fazer os pilotos ficarem confortáveis no carro e coletar dados, e hoje coletamos muitos dados.”
De acordo com Binotto, há algumas corridas que serão interessantes para a Ferrari. Sobre o novo motor, ele não pode dizer muito ainda. “Quando? Isso ainda não foi decidido, porque estamos testando no dinamômetro. Sabemos que estará lá antes do final da temporada. Foi importante trazê-lo com vistas para 2022. Seja o que for que trouxemos, será uma experiência útil para o próximo ano”, disse Binotto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
