Binotto diz que vantagem da Red Bull se tornou insignificante após as atualizações da Ferrari

No início da temporada da F1, a Red Bull tinha uma vantagem clara sobre a Ferrari nas retas. Porém, depois de algumas provas, essa diferença diminuiu. De acordo com o chefe da equipe italiana, Mattia Binotto, essa diferença agora é insignificante.

As duas equipes construíram os melhores carros para 2022. Cada um tem uma filosofia completamente diferente, mas ambos são igualmente bem-sucedidos. No início da temporada, a Red Bull era muito rápida nas retas e a Ferrari era rápida nas curvas. No entanto, à medida que a temporada avança, os carros estão cada vez mais próximos.

Desde o GP do Canadá, a Ferrari teve uma nova asa traseira. No Canadá estava disponível apenas para Charles Leclerc, mas, na Áustria, ambos os pilotos receberam a nova asa traseira. Esta nova asa é maior e proporciona um efeito maior na reta quando o DRS é aberto.

Por causa dessa nova atualização, Binotto afirma que a diferença entre as duas equipes se tornou insignificante. “Acho que as Red Bulls ainda têm uma pequena vantagem sobre nós, mas acho que agora é muito pequena ou insignificante. Então podemos fazer a diferença nas curvas, mas não é apenas uma questão de carros, mas também de pilotos”.

Na entrevista ao site ‘Motorsport’, o chefe da Ferrari ressaltou e elogiou Leclerc e Sainz pelo ótimo desempenho na Áustria. “Eles fizeram um trabalho fantástico em termos de balanceamento do carro, compreensão dos pneus, manuseio e pilotagem na pista”.

“Eles foram muito bons, muito rápidos, e o resultado foi alcançado. Eles poderão fazer a diferença quando o carro for mais limitado em termos de aderência”, explicou Binotto.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.