O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, tem certeza de que a equipe fez a escolha certa ao chamar Carlos Sainz aos boxes pela segunda vez no GP da França. Apesar de sofrer uma penalidade de cinco segundos devido a uma liberação insegura da equipe, Sainz parecia forte nos últimos estágios da corrida. Com a segunda parada, ele terminou a corrida em quinto lugar.
O espanhol havia acabado de ultrapassar Sergio Pérez para o terceiro lugar, quando a Ferrari o chamou, procurando se afastar de uma estratégia de uma parada. Assim que o fez, cumprindo a penalidade de cinco segundos, Sainz saiu com uma missão de recuperar posições no grid.
Embora houvesse um desgaste visível nos pneus de Sainz, a decisão de parar naquele momento pareceu estranha. Porém, Binotto deixou claro que teria sido arriscado tentar levar Sainz até o fim sem uma segunda parada. “temos certeza de que é a escolha certa. Porque, naquele momento, ele estava com pouca vida nos pneus, então teria sido muito arriscado ir até o fim”.
“Nós não achamos que ele ainda teria o ritmo para abrir a diferença para cinco segundos porque ele tinha uma penalidade de cinco segundos. E, ao parar, ele também fez a volta mais rápida, o que certamente é um ponto que foi concedido. Então, eu acho que essa foi a decisão mais segura e certa a ser tomada”, disse Binotto à TV ‘Sky Sports’.
O espanhol foi a única Ferrari que terminou a corrida, depois que Charles Leclerc já havia batido na primeira metade da prova. Após o acidente, o monegasco confirmou que o acidente foi apenas um erro. Sobre o assunto, Binotto falou que foi um erro de Leclerc.
“Sim, foi um erro genuíno do piloto. Sobre o acelerador, é quando ele deu a ré e estava tentando se afastar das barreiras, há uma estratégia, sem entrar em detalhes, que ele sentiu o acelerador, ou o torque do motor não estava respondendo ao acelerador. Mas nada a ver com o erro”, disse o chefe da equipe.
Mesmo com problemas, Binotto tirou pontos positivos, incluindo o ritmo geral da Ferrari e o desgaste dos pneus em comparação com a Red Bull. “Não saiu como planejado, mas acho que temos um bom desempenho, gerenciamento de pneus, desgaste de pneus”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
