O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, acredita que os resultados recentes animaram a Scuderia para tentar brigar com a Racing Point, McLaren e Renault nos últimos três GPs da temporada.
Embora as circunstâncias e as condições tenham ajudado a Scuderia na última corrida na Turquia, a série de atualizações recentemente introduzidas também impulsionou a Ferrari firmemente na luta pelo terceiro lugar no campeonato de construtores.
Nas últimas três corridas, a equipe de Binotto marcou 50 pontos em comparação com os 34 da Racing Point, terceira colocado, 33 da McLaren e 22 da Renault, o que reduziu a diferença para 24 pontos, faltando apenas três corridas.
Falando da recuperação da equipe em termos de performance, Binotto afirmou: “É muito importante para a Ferrari estar bem no momento. Acho que o carro ficou mais consistente e um pouco mais rápido, por isso é ótimo ter esses resultados para as próximas corridas e principalmente para o próximo ano.”
“As pessoas estão trabalhando duro tentando entender os pontos fracos do carro e resolvê-los, e especialmente, preparando-os para a próxima temporada, então acho que esses resultados são encorajadores em todos os sentidos.”
Sebastian Vettel, que conquistou seu primeiro pódio do ano na Turquia, terminando em terceiro, agora está animado para sair em alta da Ferrari, antes de sua mudança para a Aston Martin no próximo ano.
“Foi um ano difícil”, disse Vettel. “Acho que a qualificação foi o ‘calcanhar de Aquiles’ este ano, e as corridas foram obviamente definidas por estarmos presos no meio do pelotão.”
“Mas acho que podemos esperar pelas últimas corridas e com melhorias. Estou ansioso para tentar espremer tudo o que há para espremer nas últimas corridas, para terminar o mais alto possível para mim e também para a equipe”, acrescentou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Obrigado! Somos mais de 10.000:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
