Berger discorda de Hill e acredita que a Mercedes F1 está longe de uma vitória na França

O ex-piloto Damon Hill foi criticado pelo ex-rival da F1 Gerhard Berger por apoiar Lewis Hamilton na vitória no GP da França deste fim de semana. O piloto da Mercedes está distante de conquistar a primeira vitória da equipe na temporada, com os rivais Max Verstappen e Charles Leclerc quase iguais nas casas de apostas.

Após uma série de três terceiros lugares sucessivos, as chances de Hamilton aumentaram consideravelmente para este fim de semana, principalmente devido ao circuito de Paul Ricard ser um dos mais planos do calendário e deve favorecer a melhoria do W13.

Em uma conversa com Hill no podcast ‘F1 Nation’, Berger é mais cauteloso sobre a possibilidade de uma vitória da Mercedes na França. “Eu não iria tão longe. A Mercedes não funcionou muito bem em nenhum lugar este ano. Talvez pudesse ser um pouco melhor, mas não acho que vá tanto nessa direção que de repente eles desempenhem um papel para vencer a corrida”.

“Paul Ricard sempre foi um pouco diferente. É muito suave. É um estilo muito diferente de circuito. Eu não ficaria surpreso se a Mercedes funcionar um pouco melhor lá, pois é muito plana. Mas, em geral, será novamente uma luta entre Red Bull e Ferrari”, afirmou Berger.

Ainda no podcast, Hill sugerir a possibilidade de uma dobradinha para Hamilton e seu companheiro de equipe George Russell. Sobre isso, Berger levou na provocação e brincadeira. “Qual passaporte você tem? O que está acontecendo com vocês? Vocês estão bebendo ou o quê?”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.