Bob Bell, chefe técnico da Renault, acredita que sua equipe está no caminho certo para alcançar alguns pódios da próxima temporada.
O fabricante francês tem visto progresso nesta temporada, ficando em quarto lugar, ostentando o status de ‘melhor do resto’ atualmente.
A Renault também assinou com Daniel Ricciardo, atualmente na Red Bull, para pilotar ao lado de Nico Hulkenberg em 2019.
“Todos destacaram nosso progresso na pista”, disse o chefe técnico Bell à Ouest-France. “Queríamos estar em quarto, estamos, mas temos que ser cuidadosos. Nas últimas corridas, nosso carro não foi rápido o suficiente e, embora tenhamos progredido, ainda estamos muito longe dos três primeiros.”
Apesar do progresso da Renault em 2018, Bell afirmou que o time queria fazer ainda mais progressos nesta temporada, para tentar diminuir a diferença para a Red Bull, Mercedes e Ferrari.
“A F1 moderna é muito aerodinâmica, motor e gerenciamento de pneus”, explicou Bell. “Fizemos muito trabalho na aerodinâmica e talvez não o suficiente no motor em comparação com os outros. Não há fórmula mágica. É muito difícil fazer progresso.”
Bell insistiu que a Renault continuará com seu plano de longo prazo: “Estamos olhando mais dois ou três anos à frente. Estamos trabalhando muito no carro de 2019, e também nos carros de 2020 e 2021. E eu estou muito satisfeito com o nosso progresso”.
“Se você olhar para as nossas instalações, nossas tecnologias, a maneira como trabalhamos, todos esses detalhes estão começando a funcionar muito bem. Ainda não estamos vendo tudo isso na pista. Mas acho que no próximo ano seremos capaz de lutar pelo pódio e se aproximar das principais equipes”, concluiu Bell.
Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1
Vídeos recentes adicionados ao nosso canal. Confira: