Bearman crê ter o suficiente para chegar à F1: “Não tenho dúvidas sobre isso”

Oliver Bearman mostrou confiança com seu potencial de chegar à F1 um dia. Após ter feito sua estreia em um carro durante o TL1 no México, o piloto afirmou crer ter o necessário para atingir a categoria no futuro.

Durante o final de semana do GP do México, o competidor da Academia da Ferrari assumiu a Haas de Kevin Magnussen durante o primeiro treino. Com isso, se tornou o britânico mais jovem a participar de uma sessão com 18 anos, cinco meses e 19 dias.

Inclusive, há dois anos, vivia jornada dupla na ADAC e na Fórmula 4. Em apenas seu segundo ano correndo de carro, conseguiu ambos os títulos antes de fazer sua estreia na Fórmula 3.

Após fazer apenas um ano na F3 e terminar o campeonato na terceira colocação com oito pódios, sendo uma vitória, fez o salto para a Fórmula 2. Neste ano, aparece na sexta colocação do campeonato com quatro vitórias.

Portanto, acredita que tem o suficiente para chegar à F1. “Acredito que tenho o necessário. Em minha cabeça não há nenhuma dúvida sobre isso, mas isso não é o que precisa para chegar lá”, comentou.

“Há muito mais acontecendo nos bastidores. Tenho apenas que continuar a focar em mim mesmo. Preciso fazer um bom trabalho na F2 no ano que vem e se isso for o suficiente, é o suficiente. Se não, não sei o que dizer”, concluiu.