Bearman alerta Lindblad sobre estreia difícil na Fórmula 1

Oliver Bearman deu sua opinião sobre a chegada de Arvid Lindblad à Fórmula 1. O piloto da Haas, que fez sua primeira temporada completa em 2025, destacou que o jovem enfrentará um começo complicado na categoria. Segundo ele, apesar do talento, a adaptação ao nível mais alto do automobilismo tende a ser exigente.

Lindblad foi confirmado pela Racing Bulls para a temporada de 2026, quando fará sua estreia na F1 ao lado de Liam Lawson. Integrante do programa da Red Bull há anos, o britânico já teve contato prévio com a categoria e chega após apenas uma temporada na Fórmula 2, na qual terminou em sexto no campeonato.

Bearman alerta Lindblad sobre estreia difícil na Fórmula 1
Foto: Red Bull Content Pool

Bearman elogiou o desempenho do piloto de 18 anos e demonstrou confiança em sua capacidade. “Definitivamente será desafiador, mas acredito que ele é um piloto muito talentoso”, afirmou à imprensa. “Eu estava na F2 com a PREMA quando ele estava na F3 e ele fez um ótimo trabalho durante o ano todo. Ele teve uma ótima temporada na F2 agora. Eu sei que ele tem o que é preciso para correr na F1, não há dúvida sobre isso – mas será uma introdução difícil.”

A estreia de Lindblad acontecerá em meio a uma mudança completa de regulamentos na F1, o que, segundo Bearman, pode ajudar o novato. “De certa forma, os novos regulamentos são um igualador para todos, porque há tantas coisas para todos nós aprendermos”, explicou.

Ele comparou com a situação dos rookies atuais e ponderou: “Há prós e contras em entrar em todas as eras da F1. Tenho certeza de que ele preferiria estar no grid com outros novatos. Mas tenho certeza de que ele preferiria ser o único novato a não estar na F1.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.