Barreiras de pneus em Spa modificadas devido ao acidente fatal de Hubert

O Grande Prêmio da Bélgica no ano passado foi um final de semana trágico. Este final de semana será sempre lembrado pelo acidente fatal durante a corrida principal da Fórmula 2. Anthoine Hubert morreu após ser atingido no topo da Eua Rouge, também conhecida como Raidillon, pelo carro de Juan Manuel Correa, que sofreu graves lesões na perna como um resultado.

O acidente ocorreu quando Giuliano Alesi rodou na Eau Rouge e Hubert teve que fazer uma manobra evasiva. A manobra não deu certo e ele bateu nas barreiras de pneus em alta velocidade e foi jogado para a pista. Lá ele permaneceu na trilha de Correa que se aproximava e não conseguiu evitar.

Duas fileiras de pneus não são suficientes nesse ponto

Após meses de pesquisa, a FIA concluiu que isso poderia ter acontecido porque a fileira de pneus no ponto em que Hubert a atingiu não era larga o suficiente. Praticamente ao longo de todo o Eau Rouge, as pilhas de pneus tinham quatro fileiras de espessura, mas no ponto onde o pit lane original entra na pista, tinha apenas duas fileiras de espessura.

Como resultado, esta pilha de pneus não foi capaz de extrair toda a energia da batida de Hubert. Para evitar um acidente semelhante no futuro, a pilha de pneus neste momento também terá quatro fileiras de espessura no próximo fim de semana, relatou o ‘RaceFans.net’.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 25/08/2020 – Fórmula 1 confirma calendário com 17 corridas:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.