O GP de Abu Dhabi não encerrou apenas a temporada 2025 da Fórmula 1. No último domingo (7), a decisão do campeonato que coroou Lando Norris também marcou a despedida da categoria da Band.
A emissora do Morumbi adquiriu os direitos de transmissão a partir da temporada 2020. Desde então, tem sido a emissora oficial do certame mundial no Brasil, contando com Sergio Maurício, Felipe Giaffone, Max Wilson e Reginaldo Leme no estúdio, e Mariana Becker nas coberturas in loco.
Entretanto, a partir de 2026, a F1 vai retornar para sua antiga casa: a TV Globo. O retorno bateu na trave de acontecer já neste ano, mas a Band conseguiu ajustar o acordo para ficar mais um campeonato com a transmissão.

Então, no último final de semana, a equipe da transmissão participou uma última vez em frente às câmeras – ainda, é a despedida de Mari Becker nas coberturas in loco após mais de 15 temporadas viajando com a F1.
Ainda, nas redes sociais, o perfil ‘Esporte na Band’ publicou um post agradecendo a F1 e escreveu “foram cinco temporadas levando as emoções das pistas para o lar de cada fã, colocando a torcida brasileira dentro dos autódromos com a maior cobertura que a Fórmula 1 já viu. Agradecemos a todos que torceram e se emocionaram junto com a gente nos últimos anos. Valeu demais.”
Quem venceu o GP de Abu Dhabi foi Max Verstappen, com Oscar Piastri terminando em segundo e Norris completando o pódio e, assim, levando seu primeiro título da carreira.
