Assim como na NFL, Liberty considera eventos fora de temporada para a F1

A Fórmula 1 pode ficar com um calendário de 21 corridas, mas Liberty Media está querendo entretenimento durante todo o ano para os fãs e considerando eventos fora da temporada, semelhantes à NFL (National Football League).

Embora o calendário da Fórmula 1 seja executado de março a novembro, incluindo 21 grandes prêmios, além de dois testes de pré-temporada, o esporte permanece quase três meses completos sem atividades – pelo menos para o público,

A Liberty Media quer mudar isso. “Uma das ambições que temos é descobrir como fazemos deste esporte algo que envolva os fãs 12 meses por ano”, disse o chefe da F1, Chase Carey, ao site ‘Autosport’.

“Mas isso não significa que serão corridas – nossa temporada não irá para 12 meses. Um exemplo seria a NFL, que não está jogando agora, mas eles tiveram o ‘Draft’ da NFL. É um grande evento.

“Eles criaram eventos que são interessantes para os fãs, mesmo quando eles não estão em temporada. Então, gostaríamos de determinar – como podemos criar coisas mais interessantes para os fãs, seja competição única ou eventos únicos, ou coisas que estão ligadas ao esporte que continuam a gerar interesse e permitir que os fãs se envolvam mais?”

Carey, contudo, admite que, seja qual fora a decisão da Liberty Media, eles devem ter em mente que o calendário já se aplica ao pessoa da equipe e os GPs da F1, precisam ser o eventos principais.

“As 21 corridas que temos sempre serão nossos maiores eventos, mas achamos que podemos fazer outras coisas que permitam aos torcedores se conectarem com nosso esporte”, disse ele. “Temos uma temporada bastante completa – nossa temporada vai de março até o final de novembro, então é uma temporada longa, e temos que reconhecer que há muito desgaste na temporada.

“Mas eu diria que achamos que seria bom encontrar maneiras de envolver os fãs. Pode não ser uma competição de fato, pode ser outros aspectos do esporte, mas existem idéias únicas para formas de competições com as quais estamos envolvidos e conversando com várias partes.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.