A Honda voltou à Fórmula 1 em 2015, mas a parceria com a McLaren não deu certo. Porém, os japoneses compensaram o desempenho na Toro Rosso/AlphaTauri e na Red Bull. O assessor de imprensa da fabricante, Yusuke Suzuki, se lembra muito bem de como começou a cooperação com a Red Bull.
“Todo mundo estava nervoso naquele momento. Quando começamos a trabalhar juntos, já estávamos em um nível em que não ficávamos envergonhados com o material. Foi um bom começo”, disse Suzuki ao blog da Honda.
Os japoneses sabiam muito bem que a atenção na Red Bull se tornaria mais intensa do que o normal. “É uma equipe de alto nível que sempre mantém a mídia no mundo da F1 trabalhando, então trouxe entusiasmo com ela. No entanto, quando comecei a trabalhar com a equipe, descobri que a equipe era muito maior do que a equipe de RP da Toro Rosso”.
Nesta temporada, a marca japonesa conseguiu entregar um motor com o qual Max Verstappen pode competir no campeonato mundial. O holandês tem boas chances de conquistar um título mundial pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
