O chefe da Haas, Guenther Steiner, contou que a equipe não está se entusiasmada com a soma de pontos em dois GPs consecutivos, na Inglaterra e na Áustria. Com os últimos resultados, a equipe americana agora ocupa o sétimo lugar na classificação de construtores, à frente de AlphaTauri, Aston Martin e Williams.
Embora a Haas pretenda continuar a boa fase, Steiner adverte que é improvável que os pontos duplos se tornem rotina no restante da temporada. “Estou muito feliz com isso, mas estou muito feliz com a equipe, porque disse a eles que eles precisam acreditar em si mesmos, porque já fizemos isso antes e faremos novamente, e temos é um resultado muito bom”.
“Acho que temos que ter cuidado para não ficarmos muito entusiasmados com as próximas corridas, então não estamos pensando que isso continuará fácil. É um trabalho muito duro de muitas pessoas. Faremos o melhor que pudermos e esperamos conseguir mais alguns pontos e ter umas férias descontraídas”, disse Steiner.
O chefe da Haas explica que a meta atual é manter a sétima posição no campeonato de construtores. “Não quero me adiantar, mas se conseguirmos ficar em sétimo, ou terminar em sexto, seria bom. Acho que qualquer coisa acima da sexta posição será muito difícil porque as outras equipes são muito boas e estão um pouco à frente”.
A corrida deste fim de semana em Paul Ricard, na França, será o último antes das atualizações na Haas, já que o tão esperado pacote de atualização do carro estará pronto na Hungria. Mesmo assim, Steiner acredita que a equipe possa repetir as boas atuações dos últimos GPs na França. “Com certeza, a motivação está muito alta dentro da equipe depois de dois fins de semana, como tivemos em Silverstone e na Áustria”.
“Estou muito confiante de que, se executarmos bem, podemos ter pontos novamente. Não sei quantos, mas a confiabilidade nas duas últimas corridas foi boa e espero que continue boa para os próximos eventos antes das férias”, concluiu o chefe da Haas.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
