A Red Bull teve até cinco pilotos juniores correndo na Fórmula 2 , mas após a rescisão de contrato de Juri Vips, restam apenas quatro. Christian Horner não está nada preocupado com a falta de talento no plantel da equipe. De acordo com o chefe da equipe austríaca, há muitos talentos chegando.
Segundo Horner, a Red Bull tem muitos pilotos jovens e promissores em sua academia no momento. Liam Lawson, Dennis Hauger, Ayumu Iwasa e Jeahan Daruvala estão todos na Fórmula 2. Atrás deles, na Fórmula 3, estão Johnny Edgar e Isack Hadjar.
“Não temos falta de talento, desde o kart até os diferentes carros de fórmula. E essa sempre foi uma política da Red Bull, dar uma chance aos jovens, apoiar os jovens e dar oportunidades a alguns dessas crianças que de outra forma não seriam capazes de progredir em suas carreiras” disse Horner ao site ‘Motorsport Week’.
Na Red Bull, eles não parecem tristes com o fato de Vips não fazer mais parte da equipe. O estoniano poderia ter a chance de mudar para AlphaTauri na F1. Agora, o cotado para ir para a segunda equipe da Red Bull na categoria é Liam Lawson.
No entanto, teremos que esperar para ver se Lawson será capaz de ser promovido para a F1 já no próximo ano. O francês Pierre Gasly já foi confirmado pela AlphaTauri para 2023, então ele terá que torcer pela vaga de Yuki Tsunoda. O piloto japonês ainda não tem certeza de seu lugar e precisará ter um bom desempenho no restante da temporada para garantir uma extensão de contrato.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
