O piloto Oscar Piastri retornará à ação pela Alpine. O atual campeão da Fórmula 2 está sem vaga na F1, mas terá muitas chances da Alpine para ficar em forma para 2023.
Piastri pode ser o piloto mais talentoso de sua geração, mas o australiano não tem sorte de estar no programa de treinamento da Alpine. Enquanto um talento da Red Bull, Ferrari ou Mercedes, ele poderia ter conseguido uma vaga na F1 após seus títulos na F2 e F3, a Alpine não tem uma equipe B para abrigar o jovem piloto.
Portanto, Piastri terá que se contentar com o papel de piloto reserva da Alpine em 2022. Ele fará quilômetros de teste frequentes e também estará em ação em Silverstone. O australiano já deu a entender no Instagram que estaria em ação por lá e a Alpine agora confirma que ele estará de fato em ação com o A521 2021 no circuito britânico.
Nos últimos meses, alguns rumores surgiram em torno de Piastri. Ele teria uma cláusula em seu contrato que lhe permitiria deixar a Alpine se não lhe fosse oferecida uma vaga na F1 até 1º de julho. Com isso, já surge rumores que ele substituirá Nicholas Latifi, da Williams, em 2023.
No entanto, também há rumores de que Piastri já pode aparecer durante o GP da Inglaterra desta temporada. Devido aos resultados decepcionantes do canadense na Williams, Piastri já pode ter a chance de se juntar à equipe britânica no meio da temporada de 2022. O fato de Piastri agora poder testar no circuito de Silverstone apenas alimenta mais esses rumores.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
