O terceiro lugar de Lewis Hamilton no GP da Inglaterra provou que a Mercedes deu um grande passo na melhoria do carro. De acordo com o diretor Mike Elliott, a equipe alemã espera que esse crescimento também possa ser visto nas próximas corridas.
Com as equipes sofrendo com problemas desde o início da temporada, a Red Bull e a Ferrari ficaram fora de vista por um tempo. Depois de dois fortes GPs na Espanha e na Inglaterra, a a equipe alemã espera conhecer cada vez melhor o carro e se beneficiar disso nas próximas corridas.
Em entrevista ao site ‘Auto, Motor und Sport’, Elliott afirma que a Mercedes parece estar no caminho certo, porque, em Silverstone, eles não eram inferiores à Red Bull e Ferrari, embora os austríacos fossem melhores em termos de velocidade máxima.
“Nós nos tornamos mais rápidos sem ter que pagar o preço de mais saltos. Nas curvas rápidas de Silverstone, apenas o Red Bull saltou menos do que o nosso carro. Isso mostra que aprendemos nossas lições. As próximas corridas mostrarão se sabemos tudo”, afirmou Elliott.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
