A Red Bull anunciou a permanência de Sergio Pérez na equipe até pelo menos a temporada de 2024. Christian Horner vê que o mexicano fez um trabalho fantástico, que acumulou uma vitória durante o GP de Mônaco do último fim de semana.
Demorou muito tempo para a Red Bull, mas eles finalmente encontraram o companheiro de equipe perfeito para Verstappen. O holandês teve a ajuda crucial de Perez no GP de Abu Dhabi, e agora parece que Perez é capaz de disputar pódios frequentes. Ele até conquistou a pole position em Jeddah e venceu a corrida de Mônaco.
“Desde que ingressou na Red Bull, Checo (Pérez) tem feito um trabalho fantástico. Uma e outra vez ele provou não apenas ser um jogador de equipe magnífico, mas à medida que seu nível de conforto cresceu, ele se tornou uma força real a ser reconhecida na ponta afiada do grid”, afirmou Horner em comunicado oficial.
Após sete corridas em 2022, Pérez está apenas 15 pontos atrás de seu companheiro de equipe holandês e alguns sugerem que ele ainda está na luta pelo mundial de pilotos. Alguns pontos de interrogação foram levantados quando a equipe ordenou que os dois pilotos trocassem na Espanha, mas Perez deixou claro que tinha o total apoio da equipe em Mônaco.
O chefe da equipe austríaca elogiou o salto de desempenho de Pérez de 2021 para 2022. “Este ano ele deu mais um passo e a diferença para o campeão mundial Max diminuiu significativamente, evidenciado pela sua excelente pole position em Jeddah no início deste ano e pela sua maravilhosa vitória no Mônaco.
“Habilidade e experiência foram importantes e estamos muito satisfeitos que Checo continuará correndo pela equipe até 2024. Em parceria com Max, acreditamos que temos uma dupla de pilotos que pode nos trazer os maiores prêmios da F1”, concluiu Horner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
