Após problemas no MGU-K de Bottas e Magnussen, Ferrari deve avaliar componente na fábrica

Kevin Magnussen parecia ter uma chance de somar pontos no GP de Mônaco, mas a corrida do piloto da Haas acabou cedo depois que ele teve que estacionar seu carro no box. O problema enfrentado pelo dinamarquês foi no MGU-K. Na sexta-feira, durante os treinos, Mick Schumacher e Valtteri Bottas também tiveram problemas com essa parte específica do motor.

Com esses problemas em Mônaco, a Ferrari certamente analisará o componente esta semana em Maranello. Quando o mesmo componente do motor quebra três vezes em um fim de semana, parece lógico pensar que é um problema estrutural. No entanto, a investigação na fábrica de motores terá de esclarecer melhor a causa real do problema.

Após a corrida, Magnussen lamentou os problemas enfrentados em Mônaco. “Tivemos que abandonar o carro e não havia nada que pudéssemos fazer sobre isso, infelizmente. (…) É uma pena não ter pontuado, embora eu ache que tínhamos o carro para fazer isso, sabíamos que poderíamos lutar”.

Ainda não está claro se os três MGU-Ks sofreram danos permanentes ou se um reparo também está dentro do campo de possibilidade. Os pilotos podem usar três MGU-Ks diferentes em uma temporada. Depois disso, as penalidades de grid seguem. Para Bottas, os problemas em Mônaco significavam que ele já estava pilotando com seu terceiro MGU-K.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.