Após problemas no GP da Áustria, Russell pede mais consistência dos comissários da F1

O piloto George Russell pediu mais consistência dos comissários da F1 e um retorno de um único diretor de corrida. As questões entre pilotos e comissários chegaram ao auge durante o fim de semana do GP da Áustria, quando Sebastian Vettel, que junto com Russell, é um dos dois diretores da Associação de Pilotos de Grande Prêmio, recebeu uma multa por deixar o briefing dos pilotos mais cedo.

Os pilotos, como Max Verstappen e Charles Leclerc, também criticaram publicamente a interpretação da FIA dos limites da pista na Áustria, depois que 43 violações foram registradas pelos comissários.

Após esses episódios, Russell afirma que era necessária maior consistência na definição e policiamento dos regulamentos. “Acho que é incrivelmente difícil para a FIA, é muito difícil para os pilotos, e houve muitas decisões ou manobras próximas nesta temporada, seja na defesa, seja nos limites da pista, em um cenário de corrida”.

“Não queremos distribuir punições à esquerda, à direita e ao centro, mas é preciso haver um elemento de consistência em algum lugar. Acho que precisamos olhar para a causa raiz dos problemas e, com essas ofensas aos limites da pista, o problema é o circuito”, explicou Russell.

O piloto da Mercedes conta que a configuração do circuito também ajuda a criar um problema com os limites de pista. “Nós nunca vamos resolver esse problema até que você resolva o circuito, e na curva 4 aqui na Áustria, você nunca terá esse problema com a brita, mas compare isso com a curva 1, você sempre terá a questão”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.