A Alfa Romeo usará a nova embreagem da Ferrari no GP da França deste fim de semana. Tanto Valtteri Bottas quanto Zhou Guanyu tiveram momentos este ano em que problemas de embreagem levaram a derrapagem das rodas, supostamente causadas por um problema mecânico.
O piloto finlandês destacou a questão existe desde os testes de pré-temporada. O problema continuou durante a primeira metade da temporada, com a Alfa Romeo agora pronta para usar a embreagem revisada da Ferrari na esperança de resolver seus problemas.
Com isso, Bottas espera uma melhora significativa nessa questão. “Vamos experimentá-lo nos treinos pela primeira vez, mas é algo em que a Ferrari vem trabalhando há algum tempo. E agora, finalmente, temos alguns novos bits para a embreagem que devem evitar as oscilações”.
“Foi um grande compromisso. Nós tendemos a perder posições em média no início e isso não é ótimo porque o meio do grid é tão apertado que quando você fica atrás de alguém, você fica preso por 20 voltas e isso não torna sua vida mais fácil”, explicou Bottas ao site ‘The Race’.
A embreagem não foi o único problema de confiabilidade da Alfa Romeo. A equipe também está lidando com os mesmos problemas de motor que custaram à Ferrari no campeonato deste ano.
Porém, Bottas admite que nem tudo está relacionado com a Ferrari. “Ainda não temos 100% de confiança porque tivemos muitos problemas, mas por muito tempo foi a prioridade nas reuniões pós-corrida foram: confiabilidade, ataque e identificação de problemas antes que eles acontecessem”.
“Então, estamos fazendo tudo o que podemos com os recursos. E também, temos trabalhado em equipe com a Ferrari muito de perto, porque também havia problemas não relacionados à Sauber. Havia problemas que às vezes eram da Ferrari, então eram realmente os dois lados”, explicou Bottas.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
