O DRS de Max Verstappen não funcionou muito bem na primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira (10) em Baku. A asa traseira parecia muito estável no segundo treino livre no circuito de rua do Azerbaijão.
Verstappen dirigiu com a asa traseira do companheiro de equipe Sergio Pérez. A Red Bull está tentando de tudo para tornar o carro mais leve, mas isso fez com que Verstappen tivesse problemas com o DRS. Na Espanha, a asa traseira se recusou a abrir. A equipe austríaca fez ajustes na asa do piloto para este fim de semana em Baku, mas surgiu outro problema.
O holandês foi o último piloto a entrar na pista durante a segunda sessão de treinos livres, já que os mecânicos da Red Bull ainda estavam trabalhando duro na traseira do RB18. A repórter Nathalie Pinkham, da Sky Sports, diz que a equipe austríaca confirmou que Verstappen estava dirigindo novamente com a mesma configuração de Perez.
Portanto, uma solução definitiva ainda não está em vigor, mas parece que Verstappen e Red Bull optaram pela segurança. Você certamente não quer ter problemas com DRS no Azerbaijão. Afinal, a reta principal tem mais de dois quilômetros de extensão.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
