Antes do GP da França deste fim de semana são esperados mais desenvolvimentos em torno do porpoising dos carros. De acordo com o site ‘Racing News’, a FIA está mantendo conversas de alto nível sobre o assunto nesta quarta-feira (20).
Isso ocorre depois que a Associação de Pilotos de Grandes Prêmios fez uma pesquisa com todos os membros, que inclui todos os 20 pilotos de F1, sobre a questão do porte e da rigidez do carro, com a esmagadora maioria pedindo à FIA que faça mudanças. Após a reunião desta quarta-feira, espera-se que a FIA forneça uma atualização aos chefes das equipes na F1.
O problema com o porpoising retornou à F1 após mudanças significativas nos regulamentos técnicos e a mudança para uma filosofia de ‘efeito solo’. Após o GP do Azerbaijão, onde os efeitos foram particularmente graves, a FIA tomou a decisão de intervir na tentativa de proteger os pilotos.
Por causa disso uma diretiva técnica foi emitida, com o objetivo de combater o porpoising e impedir que as equipes conduzam um carro que possa colocar seus pilotos em risco. Ou seja, se um carro balançar muito ou com muita força, a altura deve ser aumentada ou uma equipe correria o risco de desqualificação.
Essas medidas deveriam entrar em vigor inicialmente no GP da França, mas foram adiadas para o GP Bélgica, que acontece depois das férias de meio de ano da F1. Além disso, a FIA pretende fazer uma série de ajustes nos regulamentos técnicos do próximo ano para combater o problema.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
