Sergio Pérez repassou seu ano sabático da Fórmula 1 e afirmou que o período foi mais rápido do que esperava. Fora do grid em 2025 após o fim de seu contrato com a Red Bull4, o piloto mexicano comentou que não conseguiu realizar tudo o que havia planejado durante a pausa.
Em entrevista ao podcast Cracks, Pérez explicou que, apesar de ter aproveitado o tempo longe das pistas, acabou trabalhando mais do que imaginava: “Cara, o tempo voou!”, disse. “No final, acabei trabalhando muito mais do que imaginava. E quando percebi, já estava de volta. Tinha um compromisso com a equipe (Cadillac). Então, o tempo voou, mas também aprendi muito com o esporte.”

A antecipação do retorno ocorreu após o anúncio de sua contratação pela Cadillac para a temporada de 2026. Ele estará ao lado de Valtteri Bottas, que também retorna ao grid após um ano fora das pistas. Desde então, Pérez passou longos períodos no Reino Unido, participando de atividades da nova equipe, incluindo sessões de simulador e um teste privado com um carro antigo da Ferrari.
Mesmo assim, o mexicano destacou que aproveitou seu momento em família. “Viajei bastante. Fui à África duas vezes — adorei. Amei a África: sua cultura, tranquilidade, paisagens e animais. Aproveitei muito meus filhos — muitas viagens com eles e com amigos. Passei mais de três semanas em um mesmo lugar, algo que nunca tinha feito na vida. Mas ainda faltou tempo para muitas coisas. Queria usar este ano para organizar mais o escritório da família e dedicar mais tempo ao golfe.”
Ao refletir sobre a carreira, o piloto destacou a necessidade de valorizar cada momento. “Você fica constantemente focado no que vem a seguir, porque é assim que a Fórmula 1 é, e é assim que sua vida se torna. Então você esquece, um pouco, o principal: aproveitar a jornada.”
