As equipes de F1 ainda não precisam temer penalidades durante o GP do Canadá se não cumprirem as novas diretrizes da FIA. Segundo as informações do site ‘Auto, Motor und Sport’, a Federação Internacional de Automobilismo vai medir a situação nas diferentes equipes.
A partir desta temporada, muitas equipes de corrida têm lutado com um problema do porpoising. Os carros da Ferrari e da Mercedes, entre outros, fazem um movimento que sobe e desce na reta, o que tem causado desconforto físico para vários pilotos.
Por isso, a FIA decidiu intervir e esta semana estabeleceu uma série de diretrizes que devem garantir que os problemas diminuam e até desapareçam no futuro. Com as diretrizes, coloca parte da responsabilidade nas próprias equipes.
Para várias equipes, isso significa que há trabalho a ser feito, mas eles não precisam temer este fim de semana. A FIA pretende analisar a situação atual, mas acha que ainda é muito cedo para uma intervenção. Possivelmente este será o caso no início de julho durante o GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
