Com o anúncio da renovação de contrato da Haas com Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg, anunciada na manhã desta quinta-feira (24), o grid da Fórmula 1 para a temporada de 2024 conta apenas com mais cinco vagas em aberto. Mercedes, Alfa Romeo, Williams e AlphaTauri são as equipes que possuem lugares vagos para o campeonato do ano que vem.
A vaga mais chamativa está na Mercedes, mas deverá seguir nas mãos de seu atual dono: Lewis Hamilton. O heptacampeão do mundo segue em negociações com a equipe alemã para manter seu vínculo, iniciado ainda em 2013, e uma troca de companheiro para George Russell, embora possível, é pouco provável neste momento.
Situação semelhante vive GuanYu Zhou com a Alfa Romeo. O chinês disse ainda no início de agosto que pretende seguir com a equipe, onde faz sua segunda temporada neste ano. Já na Williams, Alexander Albon está garantido, mas não se sabe se Logan Sargeant, seu atual companheiro, seguirá na equipe para a próxima temporada.
As outras duas vagas no grid para 2024 na F1 estão na AlphaTauri. A equipe, lanterna do Mundial de Construtores, não tem nenhum piloto contratado para o próximo ano. Os acordos com Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo têm duração apenas até o final de 2023. Pilotos como Liam Lawson, Ayumu Iwasa e Enzo Fittipaldi são alguns dos candidatos a essas vagas.
Confira como está o grid da Fórmula 1 para a temporada de 2024:
Red Bull
Max Verstappen
Sergio Pérez
Ferrari
Charles Leclerc
Carlos Sainz
Mercedes
George Russell
Piloto a definir
McLaren
Lando Norris
Oscar Piastri
Aston Martin
Fernando Alonso
Lance Stroll
Alpine
Pierre Gasly
Esteban Ocon
AlphaTauri
Pilotos a serem definidos
Alfa Romeo
Valtteri Bottas
Piloto a definir
Haas
Nico Hulkenberg
Kevin Magnussen
Williams
Alexander Albon – até o final de 2024
Piloto a definir
