O diretor de Silverstone, Stuart Pringle, está confiante de que o GP da Inglaterra será entregue com segurança, apesar da ameaça de protesto no domingo. A polícia de Northamptonshire divulgou um comunicado antes do treino alertando sobre a possibilidade de um protesto na pista durante a corrida, citando “evidências confiáveis”.
“Pedimos que você não coloque a si mesmo, aos motoristas, bem como aos muitos comissários, voluntários e membros do público em risco. Ir para uma pista de corrida é extremamente perigoso, se você seguir em frente com esse plano imprudente, estará colocando vidas em risco”, disse Pringle.
As imagens de um protesto em pista durante a realização um GP em 2003 permanece vivas na memória, com um “lunático” correndo em direção aos carros pela reta. Em um comunicado, a direção do circuito de Silverstone afirma que está trabalhando para que nenhum problema ocorra.
“Trabalhamos em estreita colaboração com a polícia de Northamptonshire e as agências de serviço de emergência para implementar planos e procedimentos para garantir que estejamos totalmente preparados para lidar com essas situações. Estou confiante, sob a liderança da polícia e com os recursos combinados de nossos parceiros, que podemos oferecer um evento seguro para os fãs, que continua sendo nossa prioridade absoluta”, afirma a direção.
O comunicado pede que todos os presentes no evento estejam atentos a qualquer fato e que relatem para a segurança de todos. “Como é o caso em todos os grandes eventos, devemos permanecer vigilantes e pedir a todos em Silverstone que ajam como nossos olhos e ouvidos e relatem qualquer coisa suspeita a um funcionário”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
