Após ação da Mercedes F1 no Canadá, Makro suspeita que equipe tenha informações privilegiadas

O consultor da Red Bull suspeita que a Mercedes tinha conhecimento prévio das novas regras da FIA. Helmut Marko não está feliz com a forma como as coisas aconteceram e critica o corpo diretivo da F1.

A temporada 2022 da F1 tem sua primeira controvérsia a ser enfrentada. O porpoising tem sido um tema durante todo este início de temporada. A Mercedes tem sofrido com este problema e, com isso, a equipe tentou, especialmente no Azerbaijão, fazer uma campanha para obter novas regras.

Isso funcionou em parte, porque a FIA instituiu novas diretrizes técnicas e permitiu que as equipes adicionassem uma haste extra do chassi ao piso para suporte. No dia seguinte após a permissão da Federação Internacional, uma haste já estava pronta no carro da Mercedes.

Em entrevista para o site ‘Motorsport’, Marko conta que ficou surpreso ao ver isso. O consultor não quer acusar a equipe alemã, mas quando perguntado se a Mercedes tinha conhecimento prévio, sua resposta foi direta.  “Caso contrário, você não pode explicar o que aconteceu”.

Marko não concorda com o fato de a FIA ter começado a mexer nos regulamentos durante a temporada, porque uma equipe está sofrendo com os saltos. Embora fosse apenas uma questão de diretrizes, a partir do GP da Inglaterra, a FIA quer ser capaz de intervir quando parece que um carro está pulando demais.

O carro então teria que ser levantado, mas ao fazê-lo a FIA está pisando em terreno perigoso. Segundo Marko, a FIA não deve interferir em nada no acerto do carro. Apesar disso, a Red Bull provavelmente não precisará se preocupar. Com as novas diretrizes ou não, a equipe não sofrerá muito. Porque carro quase não quica e, portanto, não terá problemas para passar na inspeção.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.