Alpine F1 satisfeita com atualizações que utilizou em Silverstone

A equipe Alpine ficou satisfeita com as atualizações que levou para o GP da Inglaterra em Silverstone, e apenas lamentou o menor tempo de pista para Esteban Ocon e Fernando Alonso, devido às condições de chuva no TL1.

Matt Harman, diretor técnico: “Trouxemos algumas atualizações neste final de semana, principalmente no assoalho e na carroceria, o que trouxe algumas diferenças visuais ao A522. As principais mudanças no assoalho estão ao redor do túnel difusor e nas bordas, enquanto na carroceria superior temos uma parte mais pronunciada para melhorar o fluxo para a traseira do carro. Então, tem sido emocionante ver essas novas peças sendo desenvolvidas e vê-las no carro hoje, e o crédito vai para todos os envolvidos na entrega a tempo. Em termos de nossas voltas na pista, esta manhã foi muito ‘stop-start’ com as condições mistas do clima, e não estávamos dispostos a correr muito risco com uma chance tão limitada de aprender algo sobre o carro. Para o segundo treino, conseguimos fazer algumas voltas no seco, o que nos deu dados suficientes para fazer algumas avaliações para amanhã. Agora estamos analisando cuidadosamente os componentes e dados da atualização, para confirmar nossa especificação para amanhã”, concluiu.

Ocon: “É sempre um prazer pilotar nessa pista icônica, na frente de tantos fãs apaixonados. Do nosso lado, tivemos um tempo muito limitado no TL1 devido ao clima, então foi bom fazer mais algumas voltas na sessão da tarde. No entanto, detectamos uma pequena rachadura na carroceria no final do segundo treino, e preferimos jogar pelo seguro e não forçar muito no final. Chegamos neste fim de semana com alguns upgrades no carro, então foi fundamental para vermos como o carro se comportava hoje. Gostaria de agradecer novamente a todos na fábrica, que trabalharam duro para preparar essas atualizações para essa corrida. Dados preliminares sugerem que eles estão funcionando bem, e esperamos extrair mais desempenho amanhã”, acrescentou.

Alonso: “Foi muito difícil para todos hoje com a sessão molhada no TL1, que limitou qualquer volta significativa. Tínhamos apenas o TL2 para concluir qualquer ajuste adequado, e acho que temos mais algumas avaliações a fazer em nosso pacote aqui em Silverstone. Adoraríamos ter mais horas na pista, mas é o mesmo para todos! Precisamos fazer algum trabalho extra esta noite, para que possamos estar na melhor posição possível para o TL3 e a qualificação amanhã”, finalizou.

 

https://www.youtube.com/watch?v=8g2oDJaWmcE

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.