A Alpine comemorou o ótimo resultado da sessão de classificação do GP do Canadá deste sábado (18). O espanhol Fernando Alonso conquistou a segunda posição do grid de largada, enquanto Esteban Ocon ficou com a sétima colocação. Após a qualificação, os dois pilotos e Otmar Szafnauer, chefe da equipe, avaliaram o desempenho do time no circuito canadense.
“Podemos estar muito satisfeitos com o nosso esforço de hoje com os dois carros na mistura para pontuar fortemente para a corrida. (…) A equipe e os dois pilotos fizeram um ótimo trabalho ao executar um plano para as três sessões de qualificação, garantindo que os carros estivessem na pista no momento certo com os pneus certos para lutar por altas posições no grid”, disse Szafnauer.
Depois de 10 anos longe da primeira fila do grid de largada da F1, Alonso voltou a figurar nas posições mais altas. O espanhol comemorou o resultado e agradeceu a equipe pelo esforço. “É um resultado incrível para nós ficarmos em segundo lugar hoje, então estou muito satisfeito”.
“A equipe merece um grande parabéns, porque está trabalhando a todo vapor nas atualizações e este é um exemplo disso. Será uma corrida longa em condições diferentes novamente, mas estou confiante, então vamos ver o que podemos fazer no dia”, afirmou Alonso.
Mesmo com a sétima posição, Ocon sabe que não fez uma boa classificação. Apesar disso, ele elogiou o ótimo desempenho de Alonso. “Antes de mais nada, estou muito feliz pela equipe e pelo Fernando hoje. Ele merece começar na primeira fila depois de conduzir um fim de semana muito forte até agora”.
“Do meu lado, estou um pouco desapontado, porque provavelmente havia mais na mesa hoje nessas condições. Não conseguimos extrair o desempenho que sabemos que existe e me senti um pouco fora do ritmo durante todo o fim de semana”, explicou o piloto francês.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
