A AlphaTauri não conseguiu o desempenho que gostaria e esperava hoje em Mônaco. Pierre Gasly ficou no P11 e Yuki Tsunoda no P17.
Jody Egginton, diretor técnico: “Foi uma corrida movimentada hoje. A chuva no início da corrida foi obviamente uma grande perturbação, mas também foi uma boa oportunidade para nós, com Pierre, para tentar fazê-lo avançar. Tínhamos uma estratégia agressiva e o colocamos com os pneus intermediários logo no início, o que funcionou muito bem, enquanto muitos outros pilotos permaneceram com pneu para chuva intensa, e queriam fazer esse trabalho até que pudessem mudar para um composto slick. Olhando para o ritmo de Pierre, tomamos uma decisão semelhante para Yuki e o colocamos nos intermediários também, embora ele tenha lutado um pouco para fazer funcionar. Em seguida, mudamos os dois pilotos para os slicks duros, em teoria, isso nos levaria ao final da corrida, se não houvesse uma bandeira vermelha. Depois disso, basicamente mantivemos a posição até o final da corrida. Após a penalidade de Ocon, saímos fora dos pontos, perdemos algum tempo para Vettel durante o pit stop, então, infelizmente. Tivemos uma boa corrida de recuperação hoje com Pierre, mas a principal lição deste final de semana, é que precisamos ter um sábado mais organizado (na qualificação) para aproveitar ao máximo as oportunidades que temos no domingo”, concluiu.
Gasly: “Começamos em 17º e terminamos em 11º, então, considerando Mônaco e o traçado da pista, acho que podemos ficar felizes com isso hoje. Quando vi a chuva ainda no grid, fiquei com um enorme sorriso no rosto, pois sabia que era a nossa oportunidade de tentar algo diferente, e com sorte seguir em frente. Corremos alguns riscos hoje, coloquei os penus intermediários na primeira volta porque não tínhamos nada a perder. Conseguimos ultrapassar alguns carros, pois o ritmo estava lá, e devo dizer que de dentro do cockpit foi muito emocionante. Foi obviamente complicado, deslizar para todo o lado, mas foi muito divertido, você estava pilotando no limite e é disso que se trata a Fórmula 1! Fomos rápidos em todas as sessões de treinos e até na corrida de hoje, então é uma pena terminar fora dos pontos, pois acho que merecíamos estar lá neste fim de semana”, acrescentou.
Tsunoda: “Foi um dia frustrante, não tive uma boa largada e estava em 16º antes da bandeira vermelha, preciso ir embora e ver o que aconteceu. O ritmo do carro estava bom na corrida, apostamos um pouco no pneu médio para a largada e infelizmente essa estratégia não deu certo hoje”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
