A AlphaTauri gostou do resultado das atualizações que levaram para a França, e a equipe aprovou o desempenho dos pilotos, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, nos treinos livres dessa sexta-feira.
Jonathan Eddolls, engenheiro chefe de corrida: “Trouxemos algumas atualizações aerodinâmicas para este evento e usamos com Pierre o dia todo, mantendo Yuki no carro antigo no TL1 para permitir uma comparação entre os carros. Com base nos dados coletados no TL1, as atualizações estavam funcionando conforme o esperado e entregando um bom passo em termos de desempenho. Por isso, migramos o carro de Yuki para esta configuração no TL2 e continuamos a otimização da configuração em torno do novo pacote. O desempenho de curto prazo claramente deu um passo à frente e estamos ansiosos para lutar novamente no meio do pelotão, algo que estávamos tendo dificuldade para fazer nos últimos dois eventos. Com as temperaturas muito altas da pista e algumas curvas longas e pesadas, isso dificultou para os pneus, especialmente o dianteiro esquerdo. Avaliamos os pneus a longo prazo, então temos todos os dados agora para ajudar a definir a melhor estratégia para domingo. Estamos felizes com o dia de hoje, mas continuaremos nossa análise do carro esta noite para ver se podemos extrair um pouco mais de desempenho para amanhã”, concluiu.
Gasly: “Claramente, em termos de desempenho, voltamos ao Top 10 com o 5º lugar esta manhã e 7º esta tarde. A sensação na forma como o carro se comportou mostrou muitos sinais positivos com as novas peças que trouxemos neste fim de semana. É ótimo ter este pacote para minha corrida em casa e ver todas as pessoas ao redor da pista. Agora precisamos trabalhar para entender o que testamos hoje e analisar todos os dados para poder juntá-los para a qualificação amanhã. A maneira como a frente reage é mais nítida e reativa, especialmente nessas curvas mais longas, onde costumávamos superaquecer os pneus. Os pneus ainda estão superaquecendo um pouco, o que teremos que trabalhar para a corrida, mas deve ser divertido”, acrescentou.
Tsunoda: “Tivemos uma boa comparação com Pierre esta manhã, o que nos dá dados suficientes para amanhã. Houve uma clara diferença com o novo pacote esta tarde logo na primeira volta, então estou feliz com isso. Será desafiador, mas com base no desempenho que tivemos hoje, podemos ser positivos. Ainda precisamos ajustar algumas coisas, mas espero que possamos ajustá-las no TL3 para chegar ao Q3 na qualificação. Não senti uma degradação louca dos pneus, então isso é positivo, mas a corrida será mais quente, então teremos que ver”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
