A AlphaTauri anunciou na manhã desta sexta-feira (24) a renovação de contrato com Pierre Gasly por mais uma temporada. Assim, o francês de 26 anos, que estreou na Fórmula 1 pelo time em 2017 e retornou à escuderia de Faenza em 2019, após rápida passagem pela Red Bull, está garantido no grid da categoria máxima do automobilismo mundial até o final de 2023.
Após a renovação de contrato de Sergio Pérez com a Red Bull, anunciada após a vitória do mexicano em Mônaco, os rumores passaram a dar conta da manutenção de Gasly no “time B” da marca de energéticos. A confirmação ocorre pouco menos de uma semana após do GP do Canadá, disputado no último domingo em Montreal.
“Estou com esta equipe há cinco anos e estou orgulhoso da jornada que passamos juntos e do progresso que fizemos. Estou feliz por permanecer com minha equipe Scuderia AlphaTauri”, disse Gasly, em comunicado emitido pela AlphaTauri nesta manhã.
“O novo regulamento deste ano criou novos desafios para nós e poder planejar nosso desenvolvimento com a equipe para os próximos 18 meses é uma boa base de trabalho para o futuro”, completou o piloto francês, que tem uma vitória na Fórmula 1, obtida na Itália em 2020.
“Temos o prazer de confirmar que Pierre fica conosco em 2023. Ele está no grupo dos melhores e mais competitivos pilotos de F1 e provou suas habilidades durante todo o tempo que passou conosco”, elogiou Franz Tost, chefe da AlphaTauri.
“Sem dúvida, Pierre pode desempenhar um papel importante na equipe tendo uma temporada de sucesso no próximo ano e caberá a nós fornecer a ele um carro competitivo, para que ele possa continuar a oferecer excelentes resultados”, completou o dirigente.
Na atual temporada, Gasly e a AlphaTauri têm enfrentado dificuldades. O piloto aparece apenas na 11ª colocação do campeonato com 16 pontos em nove corridas, tendo como melhor resultado o quinto lugar no GP do Azerbaijão. A equipe, por sua vez, é a sétima colocada entre os construtores, somando 27 pontos.
A Fórmula 1 dá prosseguimento à temporada 2022 no dia 3 de julho, com a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, corrida marcada para Silverstone.
