Fernando Alonso revelou que começou a conversar com a Renault sobre um possível retorno à Fórmula 1 no Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2019.
Na quarta-feira, a Renault confirmou que o bicampeão mundial voltará ao esporte no próximo ano, competindo na equipe francesa ao lado de Esteban Ocon.
Alonso faz seu retorno depois de deixar a McLaren no final de 2018, encerrando algumas temporadas difíceis na equipe de Woking, fruto da parceria com a Honda.
Alonso, que conquistou seus dois títulos na Renault em 2005 e 2006, diz que as duas partes se demoraram enquanto discutiam um acordo em tempo integral.
“Demoramos um pouco”, disse Alonso. “Nós nos respeitamos. A primeira reunião foi em Abu Dhabi no ano passado, para ser sincero. Eu estava na corrida em 2019 e nos sentamos e conversamos sobre a possibilidade, quais eram as impressões de ambas as partes.
“Permanecemos em contato todos esses meses e, no final, quando eu finalmente decidi voltar à Fórmula 1, a Renault sempre foi a escolha ‘romântica’ (do coração).
“Não perdemos o relacionamento com a Renault Academy, tenho um time de Fórmula Renault, na Espanha, nas escolas de karting, fazemos muitas coisas com a Renault Espanha.
“[Sempre] sempre houve esse link. Nós sentimos que era a coisa certa a fazer.”
Regulamentos de 2022 trarão um grid mais compacto, diz Alonso
Alonso voltará na atual geração de carros de F1 antes que os regulamentos técnicos sejam reformulados para a temporada de 2022.
O espanhol espera que o teto orçamentário, juntamente com as novas regras destinadas a aproximar o grid, dê à Renault uma vantagem mais competitiva em relação a sua posição atual.
“Com 2022, espero que o esporte dê um passo à frente na competitividade”, comentou Alonso. “Eu acho que vai ser um grid mais compacto. Eu acho que o limite de custo, as novas regras trarão mais ação na pista.
“Mas também, um grid mais nivelado nos tempos. Todos esses ingredientes estavam sendo discutidos quando tomei uma decisão.
“Com o COVID-19 e a situação no mundo, que um grupo como a Renault está comprometido e apoiando um projeto de Fórmula 1, eu acho que é muito importante. Não há muitas equipes que tenham essa segurança no futuro.”
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 08/07/2020 – Alonso retorna à Renault; Red Bull encontra problema do RB16
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes