O espanhol Fernando Alonso conta que a Alpine precisa melhorar a confiabilidade de seu carro depois de sofrer um problema no motor no GP do Canadá deste domingo (19). Segundo o piloto, a adversidade lhe custou um segundo por volta.
Alonso não escondeu sua frustação por terminar em sétimo atrás depois de largar na primeira fila do grid. “Estou aqui tentando ser melhor que sexto e sétimo. E acho que neste fim de semana fomos melhores que o sexto e o sétimo”.
“Então, se não terminamos no pódio ou no P4, é porque tivemos um problema de confiabilidade e azar talvez com o Virtual Safety Car. Mas a sorte você não pode controlar, a confiabilidade no carro deve ser melhor”, disse o espanhol.
Alonso explicou que o problema no motor foi a única coisa que o impediu de um resultado melhor. “Tivemos um problema no motor na volta 20, onde cortamos a energia muito cedo nas retas, assim que saímos das curvas. Tentamos consertar, mas não funcionou. Felizmente não abandonamos o carro e ainda marcamos alguns pontos”.
Sem o problema do motor, Alonso acredita que poderia ter batido Lewis Hamilton na disputa pelo terceiro lugar. “Até aquele momento, acho que estávamos lutando pelo pódio. No início da corrida, me senti forte em comparação com Hamilton, simplesmente não tínhamos o ritmo de Verstappen e Sainz, mas tudo bem para controlar Hamilton e a Mercedes”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
