Alonso feliz com a 5ª posição, mas triste com ritmo da McLaren

Fernando Alonso falou da sua satisfação por conquistar o quinto lugar no GP de Mônaco, mas não com o atual ritmo da McLaren.

Alonso chegou ao Q3 no treino classificatório, sua segunda aparição em sequência, e conseguiu chegar ao top 5 na corrida.

“É sempre satisfatório quando você faz uma corrida difícil”, disse Alonso. “Foi duro desde o começo, com visibilidade zero depois do Safety Car, e então mudamos para os pneus intermediários, tentando imaginar qual seria a aderência, porque aquelas foram as primeiras voltas no molhado durante todo o fim de semana”.

“Provavelmente a coisa mais difícil foi mudar para os pneus slick – o trilho tinha um metro de largura de pista seca. Se você colocasse um centímetro na parte molhada poderia bater, já que isto é Mônaco”.

“Foi o mesmo para todo mundo, nós tentamos ficar na pista e quinto é muito bom”.

Alonso deixou claro, no entanto, que há ainda “um longo caminho pela frente” para a equipe.

“Este é um circuito muito único, então não precisamos ler muito os resultados aqui”, disse ele. “Eu acho que conseguimos ter tudo certo hoje, e a quinta posição é merecida, mas o nível de velocidade, ou o nível de ritmo que tivemos durante todo o fim de semana não foi suficiente, então há ainda muito pela frente para nós”.

“Mas está claro que estamos movendo na direção certa. Estivemos duas vezes no Q3, e normalmente, se nada de estranho acontecer, estamos nos pontos, talvez não tão bem como quinto, mas sempre nos pontos”.

Jenson Button terminou em nono na outra McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.