Fernando Alonso comentou sobre sua aposentadoria e deixou claro que já pensa em como será sua despedida da Fórmula 1.
O espanhol, bicampeão mundial e piloto da Aston Martin, contou em entrevista ao jornal espanhol AS que não quer se despedir quando sentir que já não está no mesmo nível.
“Quando eu deixar a Fórmula 1, quero sair como estou agora, me considerando o melhor. E que pelo menos 30 ou 40% das pessoas ainda me vejam como o melhor. Não quero sair porque perdi minhas habilidades. Vou aproveitar o próximo ano e seguir temporada por temporada, mas sim, quero sair em alta”, afirmou.
Aos 44 anos, Alonso deu a entender que já enxerga os próximos anos como uma reta final e disse que gostaria de aproveitar cada momento caso a aposentadoria esteja próxima. Ele lembrou da sensação que viveu em 2018, quando deixou a categoria pela primeira vez.
“Naquela época eu já pensava que poderia ser meu último ano. Então tentei curtir coisas que antes passavam despercebidas, como os desfiles de pilotos antes das corridas. Eu pensava: esse paddock, essa pista, esse hotel, talvez eu nunca veja de novo. Gostaria de saber quando chegar a hora, para poder me despedir de cada circuito, mesmo que só internamente”, explicou.
Alonso comentou que ainda se sente competitivo, mas deixou claro que sua saída da Fórmula 1 precisa ser no momento certo, de preferência quando ainda for visto como um dos grandes nomes do grid.
