O piloto Fernando Alonso parece estar dando à Alpine motivos suficientes para estender seu contrato no momento, mas as negociações estão longe de um acordo. O contrato do espanhol acaba nesta temporada e, com isso, há especulações de possíveis substitutos, caso ele não renove.
A Alpine garantiu a permanência de Esteban Ocon até 2024. O contrato de Alonso está prestes a expirar e, como quinta equipe do grid, haverá mais interesse nessa vaga. O jovem Oscar Piastri também está de olho na vaga, mas o piloto da academia da Alpine provavelmente terá que se provar em uma equipe menor primeiro.
No entanto, um novo contrato com Alonso parece uma questão de tempo. O espanhol disse à mídia britânica que as negociações com a Alpine ainda não começaram. Ele está mais focado em seu desempenho atual.
O chefe da equipe francesa, Otmar Szafnauer, confirmou esta observação de Alonso e também não está ocupado com a questão se ele deve ficar ou não. Depois de muito azar no início de 2022, Alonso começa a ter sucesso cada vez mais. No Canadá, ele conquistou o segundo lugar na qualificação e, na Inglaterra, ele terminou em quinto na corrida. Todos esperam que as negociações ocorram após as férias de meio de ano da F1.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
