A parceria Hamilton-Alonso na temporada de 2007 agitou a Fórmula 1, com a dupla se envolvendo em vários incidentes dentro e fora das pistas.
Um desses incidentes fora da pista aconteceu durante o fim de semana no Grande Prêmio da Hungria, quando Alonso supostamente pediu à McLaren para sabotar a temporada de Hamilton.
Tudo começou durante a qualificação do sábado, quando o britânico se recusou a obedecer a uma ordem da McLaren para deixar Alonso ultrapassá-lo.
Alonso não aceitou bem e segurou Hamilton no pitlane, recebendo uma penalidade de 5 posições no grid de largada.
E foi aí que tudo começou dar errado para a equipe de Woking, com este incidente provocando uma grande controvérsia e a McLaren sendo expulsa do campeonato de construtores.
Alonso (e seu empresário) se reuniram com o diretor de equipe da McLaren, Ron Dennis, pedindo a ele para sabotar a corrida de Hamilton.
O espanhol os chantageou para que ele revelasse como a McLaren estava usando as informações confidencias que pertenciam à Ferrari.
Dennis se recusou a ceder às exigências de Alonso e, em vez disso, informou a FIA sobre as informações que o espanhol detinha.
A investigação da FIA provou que a McLaren tinha acesso a informações confidencias da Ferrari e foi multada em US $ 100 milhões, além de ter sido excluída do campeonato de construtores.
De acordo com o agente de Alonso, as exigências do espanhol aconteceram porque ele estava furioso com Hamilton e com o que havia acontecido durante a qualificação.
O bicampeão da Formula 1 faz sua despedida da categoria neste fim de semana em Abu Dhabi.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”:
