Alonso brinca que até chef da Aston Martin pode pilotar novo carro da F1

Fernando Alonso falou das características dos novos carros da Fórmula 1 para a temporada 2026. Comentando sobre as velocidades e maneira de pilotas, brincou que até mesmo o chef da Aston Martin poderia fazer algumas curvas a bordo do AMR26.

Com as mudanças para este campeonato, as unidades de potência foram uma das mais afetadas. Agora, o foco está ainda maior na gestão e no uso da energia, já que a potência oferecida pela bateria está equivalente à do motor de combustão interna.

E o bicampeão espanhol falou sobre o caso. O competidor da Aston Martin usou o circuito do Bahrein como exemplo e destacou que a curva 12 sempre foi desafiadora, mas agora os pilotos a acessam de maneira mais lenta para economizar energia.

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR26 - sidepod detail.
Foto: XPB Images

“Historicamente, a curva 12 é uma curva muito desafiadora. Você escolhia o nível de downforce para conseguir fazer a curva 12 completamente acelerando. Era habilidade do piloto, um fator decisivo para fazer um bom tempo de volta. Agora, na curva 12, estamos cerca de 50 km/h mais lentos porque não queremos desperdiçar energia ali”, comentou.

“Queremos ter tudo disponível nas retas. Então, fazer a curva 12 a 200 km/h em vez de 260 km/h… você consegue guiar o carro. Até o chef consegue guiar o carro na curva 12 nessa velocidade. Mas você não quer gastar energia ali, porque quer tê-la na reta”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.