Albon vê mudanças perigosas para GP da Austrália da F1: “Precisa de culhões na curva 2”

Alexander Albon fez algumas considerações quanto as mudanças ao circuito do GP da Austrália da F1. O anglo-tailandês apontou que algumas das alterações tornaram pontos do traçado do Albert Park perigoso.

A principal categoria do automobilismo mundial está de volta a Melbourne após dois anos longe. Para receber o certame, a organização mexeu em determinadas seções da pista, mudou curvas e alargou o traçado.

Após os treinos livres desta sexta-feira (8), o piloto da Williams fez suas considerações. “A curva 2 é uma curva mais rápida. Chegamos muito mais rápidos saindo da curva 1, acho que estamos a bons 20 ou 30 km/h mais velozes do que nos anos anteriores”, falou em entrevista ao SkySports.

“Na curva 2, temos os muros muito mais próximos, precisa de um pouco de culhões. O fator complicador entre a 1 e 2 é o quanto você pode usar a curva 1 e ainda chegar à 2. Acho que verá as equipes de ponta usando mais a curva 1”, continuou.

Sobre a aproximação dos muros de proteção, afirmou que “não sei muito bem como me sinto sobre [os muros da saída do pitlane]. Você pode ver que as proteções foram trazidas muito mais perto neste ano e temos um muro ainda mais apertado. É bastante perigoso na verdade, pode atrair você.”

“Os carros tem muito downforce, saímos muito cedo e estamos bem no limite. Acho que na classificação vai ser bastante na margem. A última curva é a pior na verdade. Vi Checo [Pérez] em uma volta esteve a milímetros, e me senti… não ficaria surpreso se na classificação, por sorte não eu, algumas curvas sejam acertadas”, encerrou.